A capacidade misteriosa de influenciar o mundo físico apenas com o poder da mente há muito cativa a imaginação humana e deu origem ao conceito da psicocinese. A psicocinese é definida como ação da consciência, uma influência que produz um efeito na matéria e que está correlacionada à intenção mental, mas que não é determinada completamente pelas condições físicas.
O campo da psicocinese pode ser classificado de acordo com a magnitude da energia transferida, onde a interação pode ser deliberada ou espontânea, e a transferência de energia envolvida pode variar desde perturbações microscópicas de processos de nível atômico, passando por uma distorção macroscópica ou levitação de objetos, até alguns efeitos “poltergeist” e a cura psíquica e as interações homem-planta seriam dois exemplos de psicocinese em sistemas biológicos. Pouco se sabe sobre como a psicocinese produz os seus efeito exceto que não pode ser por nenhum meio físico conhecido e muitos pesquisadores estao formulando modelos para esses processos.
A razão pela qual muitas pessoas questionam se a psicocinese existe é que, se existir, não poderia afetar a matéria da mesma forma que as forças físicas conhecidas. Por outro lado, a psicocinese e outros efeitos psiquícos diferem das interações exclusivamente físicas porque envolvem a consciência. Portanto, a natureza de tais interações é diferente das interações exclusivamente físicas que a física conhecida atualmente descreve.
Leitura:
-Robert G. Jahn. Psychic process, energy transfer, and things that go bump in the night.
-Lee Pulos. Evidence of macro-psychokinetic effects produced by Thomas of Brazil.
-Harold Puthoff and Russel Targ. Physics, entropy and psychokinesis.
-Jean E. Burns. The action of consciousness and the uncertainity principle.
-Viktor G. Adamenko (1973). Certain problems in biological electrodynamics and psychoenergetics.
2 comentários