Como o sistema binário modela a realidade quântica

Ao buscar um modelo convincente do universo, devemos levar em conta tanto o mundo extrínseco (o mundo material) quanto o mundo interior (os nossos pensamentos e sentimentos), porque a realidade incorpora as características de ambos.

1 e 0 são dois números muito importantes dentro da nossa realidade, pois eles são dois opostos que compreendem todo o sistema binário. Esse sistema produz uma representação digital da realidade e está por trás das imagens digitais que vemos nas telas de computador, nas músicas que ouvimos nos CDs e nos filmes que assistimos. Às vezes é difícil acreditar que podemos reproduzir cenas e realizar funções de computação altamente avançadas usando apenas dois números.

Alguns cientistas propõem que o número 1 é o modelo mental (abstrato) para o quantum básico de energia. O quantum básico de energia é o elemento mais simples e indivisível, tendo como característica principal, a capacidade de diferenciação e esse seria o éter primordial descrito por Aristóteles como a quintessência. O sistema numérico binário combina uma estrutura binária abstrata (a da mente) com a energia de uma onda eletromagnética para criar a realidade.

Quando o universo encontra-se no nível básico, lidamos apenas com os quanta básicos de energia, e essas unidades elementares são suficientes para produzir as estruturas do universo. Com o quantum da mente ( o número 1), podemos compreender a maneira pela qual as estruturas complexas compostas de tais quanta são criadas, refletindo assim como essas estruturas são formadas no mundo físico.

Leitura:

-M. J. P. Wolf (2000). Abstracting Reality: Art, Communication, and Cognition in the Digital Age. University Press of America J.

-Davidson Wheatley (2001). The Nature of Consciousness, the Structure of Reality.

-Stanowski, M. (2014). De Broglie waves and complexity definition. Infinite Energy Magazine. 116: 41 – 45.

-Stanoswski, M. (2018). A Binary Model of Reality. Journal of Astrophysics & Aerospace Technology, 6 (1).