Fala reversa | Mensagens secretas da mente subconsciente

A relação intricada entre os processos conscientes e inconscientes é um dos muitos mistérios que continua a confundir a nossa compreensão de nós mesmos. A mente subconsciente é ativa, proposital e independente e pode acessar e ativar seletivamente objetivos e motivos implícitos. Os processos inconscientes parecem ser capazes de fazer muitas coisas que antes deveriam exigir deliberação, intenção e consciência, como o processamento das informações e emoções complexas, a busca de objetivos, a autorregulação e a comunicação.

Dentro da estrutura consciente, como a da nossa linguagem falada, existe uma outra dimensão da comunicação que é feita pela mente subconsciente. O cérebro humano cria sons para permitir a fala, de modo que duas mensagens são transmitidas simultaneamente. A fala reversa é uma função cerebral natural que ocorre simultaneamente ao diálogo direto falado. Como a comunicação ocorre em plena consciência, a mente subconsciente compreende, processa e transmite informações extras em uma comunicação de trás para frente. Ao gravar um diálogo, podemos explorar a linguagem inversa que aparece em conversas informais e descontraídas a cada 15 ou 30 segundos. As inversões aparecem no idioma da nossa linguagem cotidiana, mas também na forma de imagens, metáforas e arquétipos. Há também uma linguagem reversa coletiva no discurso inverso, onde dessa forma esses símbolos e arquétipos universais encontrados no coletivo pessoal e transpessoal são o reflexo das nossas experiências humanas e espirituais de todos os tempos.

Os pesquisadores da fala reversa afirmam que essa forma de comunicação pode representar as informações não apenas do presente, mas também as do passado e do futuro. A nossa mente é capaz de executar um diálogo de forma simultânea em um sentido inverso, totalmente fora da nossa percepção consciente, significando uma janela aberta para um mundo de conhecimento e discernimento dentro de nós mesmos, um poder inexplorado dos nossos cérebros nunca antes conhecido.

Leitura:

– Carl G. Jung (1981). The Archetypes and The Collective Unconscious. Princeton University Press; 2nd ed. edition

-David John Oates (2011). Reverse Speech: Hidden Messages in Human. Communication. Knowledge Systems; First Edition edition

– Galbraith, G. C. et al. (2004). Brain stemevoked response to forward and reversed speech in humans. Neuroreport (13): 15

-Pitkäanen M. (2006). Did Tesla Discover the Mechanism Changing the Arrow of Time? In TGD and Fringe Physics.

-Berlin, A. H. (2011). The Neural Basis of the Dynamic Unconscious. Neuropsychoanalysis (13): 1

-Pitkänen, M. (2019). Time Reversed Self.