99 Ensinamentos dos sábios taoístas

O taoísmo é uma filosofia mística chinesa fundada tradicionalmente por Lao Tzu que por volta de 500 a.C. escreveu o livro Tao Te Ching. O taoísmo ensina que todas as criaturas vivas devem viver em um estado de harmonia com o Tao, que é a fonte, o padrão e a substância de tudo o que existe, o processo indefinível do mundo, o fundamento primordial que abrange tudo o que é vivo, espiritual, mas também material. Como uma planta, o Tao cresce por si mesmo sem estar ciente de como ele produz o universo, enquanto está envolto em uma escuridão misteriosa. Cada ser no universo é uma expressão do Tao que é infinito e eterno, fluindo através de todas as coisas, dentro e fora, e retornando à origem de todas as coisas. Os antigos sábios taoístas ensinavam que um modo de vida virtuoso, a quietude, a humildade e o reconhecimento da unidade fundamental da criação pode harmonizar a energia vital de cada indivíduo com o Tao, a base primordial de todo ser. Neste livro, você encontrará 99 desses ensinamentos inspiradores e motivacionais sobre a vida, a mente e o universo.

Mundos e partículas, corpos e seres, tempo e espaço: todos são expressões transitórias do Tao.

Tao e as suas muitas manifestações surgem da mesma fonte: a maravilha sutil dentro da escuridão misteriosa. Este é o começo de todo entendimento.

O Tao existia antes das palavras e dos nomes, antes do céu e da terra, antes das dez mil coisas. É o pai e a mãe ilimitados de todas as coisas limitadas.

 – Lao Tzu

Onde comprar:

https://clubedeautores.com.br/livro/99-ensinamentos-dos-sabios-taoistas-3