O efeito Schumann | O fenômeno UFO

O registro de objetos aéreos misteriosos remonta ao alvorecer da história escrita por diferentes culturas ao redor do mundo. Cientistas sugerem que as modulações do campo magnético da terra causadas por perturbações geomagnéticas têm um efeito sobre a consciência humana, e assim, os efeitos das ressonâncias de Schumann no cérebro poderiam levar a experiências paranormais como o avistamento de OVNIs, abdução e outras experiências psicofísicas anômalas. A atividade cerebral associada à consciência responde às mudanças sutis na atividade geomagnética. Um sinal eletromagnético externo local (fora do corpo), desde que seja mais forte do que as nossas ondas cerebrais, inicia um efeito de ressonância onde o cérebro se fixa e ressoa nessa frequência.

Pesquisas demonstram que cristais magnéticos minúsculos, a magnetita biogênica, torna o ser humano altamente sensível às flutuações do campo eletromagnético. O inconsciente humano, em resposta à exposição a um campo eletromagnético específico, produziria estados alterados de consciência levando a percepções de interação com alienígenas e ovnis. A magnetita biogênica é encontrada principalmente no cérebro e além disso, ela está presente na glândula pineal de humanos e animais, sendo essa glândula altamente sensível a energia eletromagnética. No nível biológico molecular, as únicas forças significativas são eletromagnéticas. Cada célula do corpo é um transmissor e receptor de informações eletromagnéticas. Várias células e tecidos são condutores (permitem o fluxo de elétrons), isoladores (inibem), semicondutores (fluxo de elétrons em apenas uma direção), capacitores (acumulam e armazenam a carga, depois liberam). Assim, a magnetita pode atuar como um transdutor ligando a atividade eletromagnética do ambiente à função celular.

Além disso, pesquisadores sugerem que as experiências com OVNIs podem ser uma forma de compartilhamento de imagens mentais induzidas por encontros com plasmóides gerados durante a atividade tectônica. Os plasmoides seriam um tipo de uma nave espacial viva que extrai a sua energia do meio ambiente e a atividade tectônica seria uma fonte excelente de energia metabólica para o seu funcionamento.

Leitura:

-Persinger, M. A., Derr, J. S. (1989). Geophysical Variables and Human Behavior: XIX. Strong Temporal Relationships between Inclusive Seismic Measures and UFO Reports within Washington State. Perceptual and Motor Skills, 59(2).

-Albert Budden (1998). Electric Ufos: Fireballs, Electromagnetics and Abnormal States. Diane Pub Co.

-Robert O. Becker & Gary Selden (1998). The Body Electric. William Morrow; 1st Quill Ed edition.

-Pittkänen, M. (2006). Ufos, Aliens, and the New Physics. Department of Physical Sciences, High Energy Physics Division. University of Helsinki, Finland.

-Miller, I., Lonetree, B. (2013). The Sedona Effect: Correlations between Geomagnetic Anomalies, EEG Brainwaves & Schumann Resonance. Journal of Consciousness Exploration & Research, 4(6): 630-656.