Uma jornada através do COSMOS SUBATÔMICO

A natureza chega até nós em uma enorme hierarquia de escalas, variando de partículas elementares até o universo observável como um todo. Existem centenas de partículas que estão abaixo do nível atômico, formando um mundo subatômico estranho que é chamado de reino quântico. As coisas no mundo das partículas subatômicas não são tão fáceis de imaginar e compreender como as coisas que acontecem na Terra e assim, o reino quântico não é uma versão miniaturizada do nosso mundo macroscópico.

As partículas subatômicas não são esferas duras e minúsculas, mas na verdade, elas têm uma natureza profundamente ambígua, tanto semelhante a uma partícula quanto a uma onda. As partículas subatômicas não têm significado como entidades isoladas, mas só podem ser entendidas como interconexões entre a preparação de um experimento e a medição subsequente. Não há blocos de construção básicos da matéria, mas há apenas uma teia complicada de relações entre as várias partes e o todo e essas relações sempre incluem a consciência do observador de maneira essencial. Como a massa de uma partícula é igual a uma certa quantidade de energia, ela não é vista como um objeto estático, mas como um padrão dinâmico, um processo envolvendo energia que se manifesta como a massa da partícula.

Um átomo parece existir constantemente por um certo período de tempo. Porem, no entanto, ele entra e sai da realidade, por assim dizer, flutuando em um padrão e ritmo altamente previsíveis. Nesses períodos de projeção não física, os átomos “aparecem” em outro sistema da realidade que é chamado de campo quântico. A matéria é constituída pelas regiões do espaço nas quais o campo é extremamente intenso e assim não há lugar neste novo tipo de física tanto para o campo quanto para a matéria, pois o campo é a única realidade.

Leitura:

-Amy C. Edmondson (1987). A Fuller explanation: the synergetic geometry of R. Buckminster Fuller.

-Drunvalo Meldizedek (2000). The ancient secret of the flower of life, volume 2. Light technology publishing.

-Natalie Wolchover (2013). Scientists discover a jewel at the heart of quantum physics.

-Fritjof Capra (2015). The Tao of Physics: An Exploration of the Parallels between Modern Physics and Eastern Mysticism, Shambhala Publications.

-Cathal O’Connell (2016). What shape are photons? Quantum holography sheds light. Cosmos Magazine.

-Forrester, R. (2016). The discovery of the atomic world and the constituents of matter.