Existem duas naturezas recíprocas da realidade, os reinos físico (espaço-tempo) e metafísico (tempo-espaço) que estão conectados inextricavelmente . Esses dois reinos entram e saem um do outro constantemente e há uma troca fluida constante dos dois. Este é o fluxo interno e externo do éter, a substância material da mente que é colocado e mantido em movimento pela consciência.
A nossa consciência em cada momento presente é um portal entre o mundo material no espaço-tempo e a nossa experiência dele no reino metafísco de tempo-espaço. O espaço-tempo é o universo físico, no qual o tempo é unidimensional, você só pode se mover por ele em uma direção e o espaço é tridimensional, você pode se mover por ele em três direções. O tempo-espaco, também chamado de campo quântico, que é a realidade metafísica e representa o universo espiritual invisível, o reino da consciência.
Este reino é a fonte infinita e invisível da realidade, dos processos, ou princípios arquetípicos, que manifestam o universo físico. No reino metafísico o espaço é unidimensional e o tempo é tridimensional e isso significa que nesse reino é possível mover-se pelo passado, presente e futuro conforme desejar, acessando realidades psicológicas infinitas possíveis, já que ele é um campo infinito de potencialidade pura.
Leitura:
-Walter Russell (1926). The universal one. The University of Science and Philosophy.
-Janes Roberts (1972). Seth Speaks: The Eternal Validity of the Soul, Amber-Allen Publishing.
-Itzhak Bentov (2000). A Brief Tour of Higher Consciousness: A Cosmic Book on the Mechanics of Creation. Destiny Books.
-Thomas E. Bearden (2003). Gravitobiology. Cheniere Press; 2nd Edition.
-William A. Tiller (2007). Psychoenergetic science. Pavior.
-Neville Goddard (2018). O Despertar da Imaginação. Clube de Autores.
6 Kommentare
Kommentare sind geschlossen.