Cientistas sugerem que o futuro, o passado e o presente são relativos e se sobrepõem, e que devido ao emaranhamento, o futuro pode afetar o passado e pode ser experimentado no presente, dependendo do quadro de referência de um observador.
Nesse conceito, o tempo não flui de maneira linear mas circular em loops infinitos, o que significa que é possível viajar para o futuro e para o próprio passado ou para futuros e passados múltiplos que podem coexistir, paralelamente, lado a lado. O futuro e o passado estão emaranhados como uma continuidade no espaço-tempo e isso significa que as informações podem ser transmitidas do passado para o futuro e do futuro para o passado simultaneamente.
Na realidade tridimensional, o espaco é infinito, porém no reino quântico o tempo é infinito. Sendo infinito ele não é linear e não há separação entre o passado e o futuro, tudo acontece agora mesmo e há espaços infinitos que podem caber no tempo, que são possibilidades, realidades potenciais, dimensões e experiências ilimitadas.
Leitura:
-Itzahak Bentov (2000). A brief tour of higher consciousness: a cosmic book on the mechanics of creation. Destiny Books.
-Alan Wolf (2007). The yoga of time travel. Wisdom Tree.
-Joseph, R. G. (2014). The time machine of consciousness. Past, present and future exist simultaneously. Journal of cosmology, 18: 331-375.
-Joe Dispenza (2019). Becoming supernatural: how common people are doing the uncommon. Hay House Inc.
1 Kommentar
Kommentare sind geschlossen.