Retrocausalidade quântica | Como o futuro influencia o presente

Muitos de nós tomam por garantida a suposição herdada de que o tempo flui em uma direção, de maneira linear, do passado para o presente e para o futuro. Porém na mecânica quântica, as cadeias de eventos não ocorrem dentro de um fluxo unidirecional do tempo, onde pode haver a ocorrência de um evento que foi desencadeado por outro ocorrendo no futuro. Antes dessa descoberta, os místicos e os mestres já afirmaram há séculos que todas histórias, incluindo aquelas sobre o passado, o futuro e o presente, estão acontecendo simultaneamente.

Como a consciência está enredada no continuum quântico, não apenas a mente pode perceber os eventos antes que eles ocorram, mas também pode percebe as informações que viajam do futuro para o presente. Na retrocausalidade, quando algo é feito a uma partícula no presente, os efeitos retornam no tempo a um ponto em que as duas partículas estavam próximas. Dessa forma, as informações do futuro são transferidas entre as duas partículas. O futuro antes de se tornar classicamente real pode ser considerado um espaço de potencialidades e cada evento futuro potencial é capaz de afetar o comportamento de um observador no presente.

Os potenciais no campo quântico existem apenas como frequências eletromagnéticas (frequências com informação) e não é possível detectálas os sentidos. No entando, como os nossos corpos estão emitindo constantemente luz, energia ou frequências com uma mensagem, uma informação específicas, quando você envia um novo sinal eletromagnético, por exemplo sentindo-se como se já vivesse no futuro, você irá atrair essas frequências eletromagnéticas no campo unificado cuja vibração lhes corresponda e alterará dessa forma o seu passado, que é da perspectiva do seu futuro, o momento presente.

Leitura:

-Radin, D. (2006). Psychophysiological Evidence of Possible Retrocausal Effects in Humans. Consciousness Research Laboratory, Institute of Noetic Sciences.

-Aharonov, Y. et al. (2014). Accommodating Retrocausality with Free Will. Quanta.

-Neville Goddard (2016). Out of This World: Assumptions awaken what they affirm. CreateSpace Independent Publishing Platform; 1 edition.

-Stapp H. P. (2017). Retrocausation in quantum mechanics and the effects of minds on the creation of physical reality. AIP Conference Proceedings 1841.

-Evans, P. W. (2018). Quantum Causal Models, Faithfulness, and Retrocausality, The British Journal for the Philosophy of Science, 69: 745 – 774.

-Dudeja, J. P. (2019). Future is not separate from the present or the past: Can temporal nonlocality in Quantum Entanglement explain Retrocausality (effect preceding the cause), Precognition and Déjà vu? Journal of Emerging Technologies and Innovative Research.

-Joe Dispenza (2019). Becoming Supernatural: How Common People Are Doing the Uncommon. Hay House Inc.; 2 edition.