O karma refere-se a um conceito espiritual segundo o qual o poder gerado pelas ações de alguém leva a um círculo constante de sofrimento, reencarnação e morte que deve ser suportado até que a libertação espiritual seja alcançada no futuro. Fomos levados a acreditar que não podemos mudar o passado porque ele já se foi, e alguns pensam que não podem impactar o futuro porque ele ainda não está aqui. Porém, pesquisas sugerem que a realidade seria uma sequência de momentos eternos, de agoras, resultando na experiência do „Eu“ e o tempo seria apenas uma maneira como a consciência acompanha o seu próprio movimento.
Esses movimentos da consciência, toda experiência que tivemos, podem estar codificadas holograficamente em nossos campos pessoais por meio de ondas estacionárias que formam pontos nodais. Esses pontos não sao uma memória em si, mas informações retidas em uma configuração específica da consciência, expressa como um ponto nodal holográfico. A nossa ressonância contínua com as informações retidas em pontos nodais que foram codificados no passado, através dos nossos pensamentos e sentimentos, nos manteriam aparentemente presos em perpetuar o mesmo padrão no presente. Através do campo eletromagnético do coração seria possível alterar a ressonância das informações codificadas, e assim, qualquer experiência codificada no passado pode ser impressa com uma nova ressonância para uma potencialidade diferente e assim não seríamos vítimas do karma.
Pesquisas já puderam demonstrar que o campo eletromagnético do coração é um campo de torção que existe fora do continuum do espaço-tempo. No limite do nosso universo, existe apenas o agora e de fato, o universo está sendo recriado continuamente. A lei de causa e efeito é um princípio imutável, mas essa lei pode ser aplicada conscientemente mudando o estado mental e, portanto, o curso dos eventos. Como a superposição de ondas quânticas, o eterno agora é um conjunto de possibilidades, nenhuma das quais será realizada até que a experiência da observação atraia esse campo das possibilidades infinitas em uma forma e movimento, quer dizer em espaço e tempo.
2 Kommentare
Kommentare sind geschlossen.