O verdadeiro significado do pecado

Do ponto de vista das escrituras, o „pecado“ é basicamente qualquer coisa que não esteja em harmonia ou contrária aos padrões, modos e vontade de Deus, uma transgressão contra a lei divina. Vivemos em um universo de lei e ordem e Deus é, entre outras coisas, um princípio e uma lei universal. Esta lei que hoje é chamada de princípio divino foi anunciada por todos os grandes professores que já viveram, é o ciclo da necessidade, significando que as coisas que um indivíduo coloca em movimento por meio da lei devem, em última instância, voltar para ele.

Vivemos todos no mundo externo dos efeitos e no mundo interno das causas. Nós colocamos essas causas em movimento pelo nosso pensamento e, por meio do poder inerente à causa, expressamos o pensamento como uma condição. Cada vez que esse movimento ocorre, ele ocorre dentro da mente, sobre a causa, de acordo com a lei. Tudo o que pensamos, agimos, acreditamos, sentimos, visualizamos, imaginamos, lemos, falamos sobre, de fato, todos os processos que nos afetam ou nos impressionam, estão entrando no estado subjetivo do nosso pensamento, que é o nosso uso individualizado da mente universal. Tudo é mente, ou seja, o próprio universo é a manifestação de um espírito indefinível, uma mente viva universal infinita. A mente universal é o que cria a realidade à nossa volta da mesma maneira que a física quântica nos ensina que o observador escolhe a sua realidade entre o oceano de probabilidades no momento da observação, por exemplo no ato do pensamento.

Nesse sentido, o único pecado é a ignorância da lei, e a única punição é a reação automática do mau uso da lei pelo humano. A recompensa e a punição dependem exclusivamente de como você usa a sua força espiritual, que desencadea uma reação apropriada, precisa matematicamente e justa da sua mente subconsciente. Assim, o pecado é pensar negativamente, se entregar à amargura, ódio ou desprezo, quando se permite que o medo e a preocupação dominem, quando se desvia do seu curso, do seu objetivo de vida, que deve ser sempre paz, harmonia, sabedoria e saúde perfeita, uma vida em plenitude divina.

Leitura:

-Ernest Holmes (2011). The Science of Mind. Martino Fine Books.

-Joseph Murphy (2012). O poder do subconsciente. Viva Livros; Edição de bolso.

-Joseph Murphy (2012). O poder cósmico da mente. Viva Livros; Edição de bolso.

-Ernest Holmes (2022). A mente criativa e o sucesso. Poder do Eu Superior.