A mente universal recebeu muitos nomes ao longo dos tempos. No mundo científico ela é conhecida como o campo unificado ou o campo de vácuo. Na filosofia espiritual ela é referida como o Todo e na religião ela é clamada como Deus.
Os constituintes da mente universal são os últimos constituintes da própria matéria, pois tudo neste universo é uma manifestação dessa mente. Existe apenas uma única mente em que todos vivemos, nos movemos e existimos e assim não há nada além da mente.
A mente universal é vista pelos místicos como o espírito, a primeira causa ou deus; a essência absoluta de tudo o que existe e que também é chamado de EU SOU. Nesse sentido, o universo está vivo com ação e poder, com energia e vida e dentro dessa inteligência infinita não há limite à criação.
Leitura:
-Ernest Holmes (2010). The science of mind. TarcherPerigee.
-Pal, D. (2014). The power of the mind to influence other minds by the will-force in the presence of consciousness leading to super-consciousness. American Journal of Modern Physics.
-Karpouzos, A. (2016). Universal consciousness: the bridge between science and spirituality. Think.Lab.
-Pransky, J. & Kelley, T. M. (2017). How the formless comes into form: A process by which Universal Mind powers consciousness and thought to create people’s psychological lives. Cogent Psychology.
12 Kommentare
Kommentare sind geschlossen.