O segredo antigo da flor da vida

A imagem da flor da vida é encontrada por todo o mundo e em diversas culturas, ela representa o projeto de toda a criação. A flor da vida é chamada de padrão do gênesis e ela é também a base da tradição hermética.

Segundo as antigas escolas de mistério, a mente universal, conhecida como o espírito, criou o universo a partir do vazio, ou do ponto focal da consciência, uma única esfera central. A partir dessa esfera, o processo da criação continuou de forma ordenada com um círculo seguindo o outro, e esse movimento contínuo formou um vórtice, criando os diferentes tipos de formas tridimensionais, uma após a outra, que são os blocos de construção de toda a realidade.

O círculo é o Um e os muitos ao mesmo tempo, o espaço a partir do qual todas as outras geometrias evoluem, e as formas geométricas formadas pela flor da vida descrevem como o padrão da vida é formado. A flor da vida, como um mapa da criação, é considerada uma fonte de conhecimento para tudo o que existe, e o seu estudo estudo pode nos ajudar a entender como o universo funciona, fornecendo iluminação. Esses blocos de construção fundamentais podem nos ajudar a nos conhecermos como seres de luz multidimensionais em evolução consciente, já que esse símbolo nos diz que há apenas uma consciência movendo-se por toda a vida.

Leitura:

-Drunvalo Melchizedek (2000). The ancient secret of the flower of life. Volume 1. Light Technology Publishing.

-Drunvalo Melchizedek (2000). The ancient secret of the flower of life. Volume 2. Light Technology Publishing.

-Gin, J. (2016). Fundamental pattern and consciousness. Cosmos and History: The Journal of Natural and Social Philosophy, vol. 12, no. 2.