Desde tempos antigos, a crença de que Deus se tornou o universo é a doutrina das teologias e das escrituras religiosas. Deus seria uma a inteligência criativa absoluta, uma consciência transcendente, mas ainda assim a fonte de toda a consciência no reino cósmico, e esse ser transcendente está localizado no fundo da alma do ser humano.
Segundo a física moderna o universo surgiu de algum campo quântico fundamental, um vácuo que contém todas as possibilidades de tudo o que já existiu ou poderia existir. Essas possibilidades emergem como probabilidades antes de „colapsar“ em quanta localizados, manifestando-se como as partículas no espaço e no tempo que são os blocos de construção dos átomos e das moléculas. Pesquisadores sugerem que no momento em que o continuum quântico se tornou consciente, isso desencadeou um colapso da função de onda e o universo surgiu. Assim, quando a singularidade se tornou consciente de si mesma, fragmentos do continuum quântico foram observados como distintos do continuum e percebidos como galáxias, estrelas, planetas, moléculas, átomos, partículas e como identidades individuais.
Os objetos materiais não existiriam de maneira definida aparte da consciência que os observa e dessa forma esses dois aspectos da realidade, a consciência e os seus objetos seriam inseparáveis. Nesse sentido, nós, o eu consciente eterno, estaríamos inerentemente conectados ao todo maior, e essa conexão seria totalmente transcendental à matéria.
Leitura:
-Craig, W. L. (1991). The existence of God and the beginning of the universe. Truth. A journal of modern tought, 3.
-Joseph Murphy (2009). Das Superbewusstsein: Die Kunst, das Unmögliche möglich zu machen. Allegria Taschenbuch; Auflage: 5.
-Ernest Holmes (2011). The Science of Mind. Martino Fine Books
-Valverde, R. (2018). Quantum Theory, Consciousness, God & the Theology of the Urantia Book. Journal of Consciousness Studies.
-Rhawn, J. (2018). Quantum Physics of God: How Consciousness Became the Universe and Created Itself. Journal of cosmology.
-Dastagiri. M. B. (2018). The Origin of the Universe: Big Bang to God Theory. European Scientific Journal, 14(33).
-Karpouzos, A. (2019). Universal consciousness. The bridge between science and spirituality. Think Lab.
13 Kommentare
Kommentare sind geschlossen.