A metafísica dos números | A mônada

Cada número é uma lei em si, que nunca se desvia do princípio por trás da lei que o rege, sendo cada um, um símbolo de um tipo de influência ou energia que pode ser aplicado a tudo o que existe. O número 1, a mônada, significa Deus, o ser supremo, a divindade ou a totalidade de todas as coisas.

Da mônada evoluiu a díade, dela os números, dos números os pontos, depois as linhas, então as entidades bidimensionais, as entidades tridimensionais e os corpos, culminando nos quatro elementos terra, água, fogo e ar, a partir dos quais o resto do nosso mundo é construído.

Sendo o princípio subjacente a todos os números e do qual todos os números surgem, o número 1 é simbolizado por um círculo com um ponto no centro. O 1 representa a unidade de toda a vida pois ele é indivisível. Divida 1 em 1 e você ainda terá 1. Multiplique 1 por si mesmo e o 1 permanece.

Leitura:

-Drunvalo Melchizedek (2000). The ancient secret of the flower of life. Volume 1. Light Technology Publishing

-Shirley B. Lawrence (2001). The secret science of numerology. The hidden meaning of numbers and letters. New Page Books.

-Marja de Vries (2012). The whole elephant revealed: insights into the existence and operation of universal laws and the golden ratio. John Hunt Publishing.

-Ruth Phelps (2015). The universe of numbers. Supreme Grand Lodge Of The Ancient and Mystical Order Rosae Crucis.

-Thomas Troward (2022). O processo criativo no indivíduo. Poder do Eu Superior.