A energia do éter pode se organizar em padrões de ondas geométricas básicas que receberam o nome de Platão, os sólidos platônicos para formar a matéria. Na física do éter, o toro é o componente principal que permite uma incorporação fractal contínua do fluxo de energia da escala atômica à escala galática. A forma do toro é considerada como uma forma que pode ser perfeitamente descrita por um conjunto de espirais Phi, que espiralam em um ponto zero perfeito no núcleo do vórtice.
O evento de energia mais fundamental, um fóton de luz, pode ser visto como uma flutuação toroidal que emana do campo unificado subjacente. A energia flui em um vórtice, através do eixo central, sai do outro vórtice e então se enrola para retornar ao primeiro vórtice de entrada. No processo de criação, a consciência se transforma em luz, e a luz em forma geométrica e a forma geométrica em matéria. Uma esfera, que representa essa luz indiferenciada se move, polarizando-se em opostos, que são simbolizados por dois círculos que se cruzam, conhecidos como a Vesica Picis. Os dois pólos giram em direções opostas em padrões de energia rítmica, criando dessa forma um campo de energia giratório, o toro, que exibe linhas de força, ou seja, a geometria platônica sobre as quais os átomos se configuram para manifestar a matéria.
Assim, os cinco sólidos platônicos incorporam coletivamente o projeto divino subjacente a todos os níveis da existência, incluindo o universo físico. Eles representam ideias que se originam de um ponto zero desconhecido, um campo virtual de potencial infinito que pode ser explorado pela imaginação.
Leitura:
-Robert Lawlor (1982). Sacred geometry: phylosophy and practice. Thames & Hudson.
-Amy Edmondson (1987). A Fuller explanation: the synergetic geometry of Richard Buckminster Fuller. Burkhauser, Boston.
-Wasyliw, I. (1998). The musical universe.
-Drunvalo Melchizedek (1999). The ancient secret of the flower of life, vol. 1.
-Paul la Violette (2004). Genesis of the Cosmos: The Ancient Science of Continuous Creation.
-Tavakoli, A. & Gisin, N. (2020). The Platonic solids and fundamental tests of quantum mechanics. Quantum.
4 Kommentare
Kommentare sind geschlossen.