A ciência convencional considera o espaço-tempo uma estrutura na qual o drama do universo se desenrola, de forma manifesta. Porém alguns cientistas sugerem que o espaço e tempo são simplesmente os dois aspectos recíprocos de um movimento espiral-vortical.
No nivel mais fundamental da realidade, essa força ou movimento é uma existência dinâmica e altamente inercial que dá origem ao tecido do éter, cuja fonte é imaterial mas que no entanto governa a mecânica física. O éter se reorganiza para produzir diferentes formas físicas e através do seu movimento escalar as formas mudam. O espaço é a forma que o éter assume e o tempo é o processo do seu movimento. Como o espaço e o tempo estão relacionados reciprocamente, ambos têm três dimensões cada. O movimento no tempo é o recíproco do movimento no espaço e isso significa que neste movimento o tempo é tridimensional e o espaço é linear, que é o inverso do movimento no espaço, onde o espaço é tridimensional e o tempo corre de forma linear.
Nesse setor inverso de tempo-espaço, o setor cósmico, o reino metafísico, as partículas têm as polaridades opostas e o continuum também tem a sua carga invertida. O setor cósmico é o reino da fonte onde todos os detalhes são organizados e cuidados. Esse reino contém um estoque de informações infinitas que o coloca instantaneamente em contato com qualquer conhecimento que você precise, ou seja, em velocidade infinita, porque um único ponto no tempo está conectado a todos os pontos do universo simultaneamente.
Leitura:
– Walter Russell (1926). The universal one.
– Dewey B. Larson (1995). Beyond space and time. Reciprocal system of theory.
– Callum Coats (2001). Living energies.