As leis universais | A lei da unidade divina

O universo é governado por princípios básicos e ordenadores, por certas leis que operam em todos os níveis da realidade. Na filosofia hermética, o início de tudo é visto como a unidade, o primeiro princípio e por isso, a lei da unidade é reconhecida como a primeira lei universal. A lei da unidade divina nos diz que tudo o que existe está conectado com tudo o mais e também está conectado com a unidade da qual emergiu, um campo de inteligência além do espaço e do tempo que permeia todas as partes visíveis e não visíveis da criação.

Essa unidade é infinita, tanto em termos de tempo quanto de lugar, ou seja ela é eterna, está em toda parte e permeia tudo e também é infinita em termos de força, em outras palavras, ela é ilimitada. Esse campo de inteligência é muitas vezes descrito como o campo unificado da consciência, um campo auto-organizador inteligente que interage consigo mesmo, tem consciência de si mesmo, responde dinamicamente à sua própria presença, pois essa auto interação dinâmica é responsável pelo surgimento do universo.

Isso significa que tudo é em essência consciência e como essa consciência é a essência de tudo, ela não é apenas a essência dos seres humanos mas, portanto, também dos planetas, dos sóis, dos animais, das plantas e dos minerais, interconectando todas as coisas.

Leitura:

-Walter Russell (1926). The universal one: an exact science of the one visible and invisible universe of mind.

-Marja de Vries (2012). The whole elephant revealed: insights into the existence and operation of universal laws and the golden ratio. John Hunt Publishing.

-Di Biase, F. Brain and cosmos: the unified field of consciousness.

-Hagelin, J. Beyond miracles: the discovery of the unified field and its practical applications. Subtle energies & energy medicine, 18(1).

-Zaveri, V. K. Unified field of consciousness. -Três iniciados (2017). O Kybalion. Arcanum Editora; 1ª edição.

1 Kommentar

Kommentare sind geschlossen.