Alquimia espiritual | Os sete estágios da transmutação mental

A alquimia, a arte secreta do egito, é uma das ciências mais antigas conhecidas no mundo. A alquimia foi revelada ao humano por Hermes Trismegisto que é o autor da tábua de esmeralda, uma fórmula universal que data de mais 10.000 anos e que consiste em sete operações consecutivas realizadas sobre a „matéria“, seja de natureza física, psicológica ou espiritual para a transformação pessoal e a evolução coletiva.

Na alquimia, a consciência é uma força da natureza e desempenha um papel integral na evolução do universo. Toda consciência se origina de um único ponto, a mente divina que está fora do tempo e do espaço, mas que é a fonte do universo e que está presente em todos os lugares dentro dele. Os alquimistas afirmam que qualquer pessoa pode alcançar a união com essa mente divina transmutando a sua própria mente individual, assim como os metais e os elementos, através desses sete estágios da transformação hermética.

Depois de percorrer esses sete estágios, a pedra filosofal é alcancada, que é um estado de consciência superior que revela a verdadeira natureza da realidade. Ao dominar cada etapa da fórmula da tábua da esmeralda, é possível transmutar cada um dos metais ocultos do nosso ser em ouro, ou seja, qualquer pessoa pode não apenas acessar as fontes ocultas de poder criativo, mas transformar fundamentalmente a si mesmo e às situações da sua vida.

Leitura:

-Peters, S. E. (2017). Using the alchemical magnum opus as a guideline for creative writing.

-Carty, G. D. (2017). The esmerald tablet and the alchemy of spiritual transformation.

-Hauck, D. W. The roots of a science of consciousness in hermetic alchemy. The rose croix journal, 11.