A crença no mundo espiritual e em todas as suas manifestações variadas é universal. Os espíritos têm as suas próprias tarefas, muitos deles servem como ajudantes e guias para entes queridos ainda vivos e outros estão apenas aprendendo e crescendo no próprio mundo espiritual. O universo tem elementos visíveis e invisíveis que podem interagir e o mundo físico faz parte de um sistema maior de mundos entrelaçados, mundos invisíveis não físicos que operam de acordo com leis diferentes daquelas que governam o nosso mundo físico.
Os entes queridos falecidos estão sempre presentes e tentam entrar em contato conosco, mas só quando nos abrimos para o amor e queremos muito o contato, os campos de vibração podem se unir no nível espiritual, e o além é capaz de se comunicar com este mundo de diversas maneiras. Na maioria das vezes, o mundo espiritual é experimentado por meio de qualquer um dos cinco sentidos que seja mais forte em nós.
A presença de um nível mais profundo da realidade física pode ser responsável por essa conexão não local além do espaço e do tempo e assim, quando expandimos a nossa consciência das outras dimensões da realidade, dos espíritos e da sua influência em nossas vidas, aproveitamos as oportunidades que essas experiências podem criar.
Leitura:
-Friedrich Jürgenson (1968). Sprechfunk mit Verstobenen. Bauer.
-Hilfegard Schäfer (1996). Brücke zwischen Diesseits und Jenseits. Theorie und Praxis der Transkommunikation. Bauer Hermann Verlag.
-Ted Andrews (2008). The Intercession of Spirits: Working with Animals, Angels & Ancestors. Dragonhawk Publishing.
-Hameroff, S. & Chopra, D. (2012). The quantum soul: a scientific hypothesis. Springer.