A metafísica da alma | O mundo espiritual

Na visão de mundo científica baseada no materialismo filosófico, não há realidade fora daquela que ocorre no mundo material. Para perceber a realidade, é preciso ser um organismo vivo com órgãos de percepção em funcionamento. A própria consciência é vista como um produto do cérebro e, portanto, é criticamente dependente da sua integridade e funcionamento normal. A destruição física do corpo e do cérebro é o fim irrevogável da vida humana. Porém, as evidências das experiências de quase morte indicam a continuidade da consciência além do corpo físico e assim a existência de um reino transcendente que contém e infunde todo o espaço, o tempo e a matéria do universo físico, uma „quinta dimensão“ da realidade que existe „além do tempo, chamado de mundo espiritual superluminal.

Pesquisadores afirmam que o mundo astral é um mundo material, embora composto de matéria em estados muito mais refinados e etéreos do que a encontrada no mundo físico, onde a sua substância é moldada pelo pensamento e assim ,o que vemos no mundo espiritual responde diretamente ao que estamos pensando. Essa quinta dimensão da realidade engloba toda a realidade física e inclui toda a realidade transcendente, não material, aparentemente ilimitada, onde as nossas leis físicas funcionam de maneira diferente nessa dimensão, o que implica uma interação sutil com forças físicas ,com a luz e a estrutura molecular da matéria. Dessa forma no reino astral, podemos deslizar através de sólidos e líquidos e embora podemos diferenciá-los, sabemos que ambos são manifestações da luz.

Alguém que passou legitimamente para a próxima dimensão ainda está vivo tanto quanto nós. A decadência do corpo é a fragmentação dos seus componentes, um processo no qual os átomos e as moléculas do corpo são usados pelo poder universal para criar uma nova construção, para que um humano possa assumir um novo corpo de natureza muito mais refinada, que serve como um meio de expressão na próxima dimensão. A nossa forma física é anexada ao espírito de acordo com a sua forma, e não o contrário, uma vez que um espírito é revestido com um corpo que combina com sua forma. Como resultado, o espírito humano atua sobre as partes individuais do corpo, inclusive as menores, até o ponto em que qualquer parte que não é ativada pelo espírito, qualquer parte em que não haja espírito agindo, não está viva.

Leitura:

-Harriette A. Curtiss & F. Homer Curtiss (1926). Realms of the living dead. A brief description of life after death. The curtiss philosophic book Co.

-Edgar Cayce (1973). On Life and Death: The Edgar Cayce Readings. Are Pr; Auflage: 5th Printing.

-Joseph Murphy (1984). Das Wunder Ihres Geistes: ein Buch der Entdeckungen und Wandlungen. Goldmann; Auflage: 2.

-Rudolf Steiner (1994). Theosophy : An Introduction to the Spiritual Processes in Human Life and in the Cosmos. Anthroposophic Press; Auflage: Later prt.

-Hameroff, S. (2012). The quantum Soul: a scientific hypothesis. Springer.

-Emanuel Swedenborg (2017). Heaven and Hell. CreateSpace Independent Publishing Platform.

-Mays, R. G. & Mays, S. (2018). Near-death experiences: elucidating the true nature of reality. Conference paper.