A alma, em muitas tradições religiosas, filosóficas e mitológicas é considerada a essência incorpórea de um ser vivo, um aspécto imortal e transcendente da existência material. As descobertas experimentais da teoria quântica sugerem que o conteúdo da mente é a realidade suprema, primordial e ilimitada. Sem a consciência, o espaço e o tempo não existiriam.
Há evidências que sugerem a existência de um universo não-material que tem uma realidade, embora ela ainda não seja claramente perceptível aos nossos sentidos e à instrumentação científica. Enquanto nós só sentimos a nossa existência tridimensional, há também uma parte de nós que se estende além da nossa tridimensionalidade material, tanto magneticamente quanto mecanicamente, até uma quarta dimensão mais elevada do espaço. Quando o nosso eu eletromaterial tridimensional morre, os processos químicos que constituem a nossa vida são completamente e irreversivelmente interrompidos, mas as estruturas de nível mais alto da mente e da consciência não são necessariamente interrompidas e constituem o que chamamos de vida após a morte.
A mente e a consciência podem então ser vistas como padrões elétricos e magnéticos, onde a mente é apenas o padrão eletromagnético na quarta dimensão espacial que corresponde ao cérebro e à rede ou sistema neural que se estende por todo o corpo tridimensional, enquanto a consciência é um padrão estritamente magnético, sutil e extraordinariamente complexo, que existe em uma dimensão superior. A consciência (a alma) não pode ser mais vista como um epifenômeno cerebral, mas como a base do ser, na qual todas as possibilidades materiais, incluindo o próprio cérebro, estão embutidas.
Leitura:
-Fred Alan Wolf (1992). The Eagle’s Quest: A Physicist’s Search for Truth in the Heart of the Shamanic World.
– Michael Newton (1994). Journey of souls case studies of life between lives. Llewellyn Publications; 1st edition. Touchstone Books.
-Van Lommel et al. (2001). Near-death experience in survivors of cardiac arrest: a prospective study in the Netherlands. The lancet, 358: 2039-2045.
-Charles T. Tart (2012). O Fim do Materialismo: Como as Evidências Científicas dos Fenômenos Paranormais Estão Unindo Ciência e Espiritualidade. Cultrix; Edição: 1ª
-Amit Goswami (2013). The physics of the soul. The quantum book of living, dying, reincarnation and immortality. Hampton Roads Publishing Company.
-Parnia, S. et al. (2014). Awareness during Resuscitation. A prospective study. Resuscitation, 85(12): 1799-1805.
-Roger Penrose, Stuart Hameroff et al. (2017). Consciousness and the Universe: Quantum Physics, Evolution, Brain & Mind. Science Publishers
2 Kommentare
Kommentare sind geschlossen.