Formas-pensamento | As entidades criadas pelo poder da mente

No plano físico um pensamento é invisível e intangível, mas não é menos real. Em sua própria região e com sua própria matéria sutil, o pensamento é um ser vivo e ativo e sobrevive como uma entidade gerada pelo poder da mente. As formas-pensamento podem se manifestar de várias maneiras, como influenciando o comportamento, atraindo experiências específicas ou até mesmo afetando o mundo físico. Assim, um bom pensamento é perpetuado como um poder benéfico ativo e um maligno como um demônio maléfico.

O homem está continuamente povoando o seu campo energético com um mundo próprio, repleto de frutos de suas fantasias, desejos, impulsos e paixões. Existe uma essência elementar ou matéria astral ou mental e cada impulso enviado, seja do corpo mental ou do corpo astral do homem e reveste imediatamente de um veículo temporário desta matéria vitalizada, se tornando uma espécie de criatura viva, sendo a força do pensamento a alma, e a matéria vivificada o corpo e por esse motivo uma forma-pensamento também é chamada de elemental.

A forma-pensamento construída permanece na aura do seu criador ou encontra o caminho para um objetivo percebido. A diferença entre formas-pensamento e espíritos é que eles não são conscientes e não têm autoconsciência, já que eles funcionam com a energia que retêm e com a energia com a qual são alimentados. O pensamento fortemente focado pode, durante um período de tempo, carregar a atmosfera do ambiente, ou mesmo dos objetos, para o bem ou para o mal.

Leitura:

-Annie Besant. Thought-Forms.

-Geoffrey Hodson. Basic Theosophy.

-Helena Blavatsky. The secret Doctrine.

2 comentários

Deixe um comentário