Ao longo da história muitas pessoas se perguntarem se seria possível algum dia transpor a lacuna entre os vivos e os mortos e fazer contato direto com “o outro lado” por meio de algum meio de comunicação mediado pela tecnologia. Tais ponderações entraram ocasionalmentena mente de muitos inventores, que buscaram criar dispositivos tecnológicos que permitiria a indivíduos falecidos, se eles realmente tivessem sobrevivido de alguma forma além do túmulo, uma melhor oportunidade de se expressar.
O crédito pela invenção da tecnologia para transmitir e receber ondas de rádio está envolvido em uma mistura de invenções e patentes do físico e inventor Nikola Tesla, um homem prático da ciência, que não apenas conduziu experimentos, mas que também tinha uma profunda consideração mental sobre a questão da imortalidade.

No ano de 1901, Tesla sentiu uma presença estranha permeando o ar e motivado por uma curiosidade insaciável, ele embarcou em um esforço único, o de criar um dispositivo que pudesse preencher a lacuna entre os vivos e o mundo espiritual. O resultado foi o “rádio espiritual”, uma invenção destinada a interceptar sinais do além e este evento importante marcou apenas uma instância na história em que mentes renomadas experienciaram encontros além do mundo natural.

Rádio espiritual
A suposição a partir da qual os primeiros pesquisadores começaram os seus estudos era que as vozes vêm dos mortos, mas outras possibilidades logo tiveram que ser consideradas, e uma delas é que as vozes vinham de seres de outras dimensões que viveriam em um “universo paralelo” com vários graus, níveis ou planos diferentes. Há também pessoas que acreditam que as mensagens vêm de um “arquivo de dados” universal onde tudo o que dizemos e fazemos é armazenado e pode ser acessado a qualquer momento depois disso e o equipamento eletrônico é usado como um canal ou meio para sintonizar esses dados.
Leitura:
-Nikola Tesla. Colorado Springs Notes 1899-1900.
-Anabela Cardoso. Instrumental transcommunication: evidence suggestive of the survival of consciousness.
-Emanuel Swedenborg (1744). Spiritual Experiences.
-Erwin Laszlo (2008). Toward a scientific explanation of intrumental transcommunication.
-Joel Martin & William J. Birnes (2017). Edison vs. Tesla: the battle over their last invention.