A mente exerce o seu papel desde o início da vida. Ela governa as nossas habilidades, faculdades, percepções, atitudes, o nosso caráter e a maneira como nos habituamos a pensar através da utilização do cérebro instrumental. O universo é autoconsciente e essa consciência cria o mundo físico. Nesse sentido, a matéria é uma expressão da mente e não separada dela, a sua manifestação. O que chamamos de mente ou consciência opera através de dois mecanismos interdependentes, a mente consciente e a mente subconsciente. Avaliações científicas revelam que os desejos, as vontades e as aspirações das nossas mentes conscientes criativas controlam apenas o comportamento cognitivo cerca de 1 a 5% do tempo, onde os programas subconscientes estão no controle de 95 a 99% de nossas vidas.
Desde o último trimestre da gravidez até os primeiros 7 anos de nossas vidas, os nossos cérebros estão funcionando com uma vibração mais baixa, em ondas cerebrais theta. Theta é hipnose e isso significa que os primeiros programas baixados em nossas mentes entraram no subconsciente como downloads via hipnose no período teta, observando a nossa família e as nossas comunidades nos primeiros 7 anos da nossa existência. A partir disso, fomos programados para pensar e nos comportamos de uma certa maneira, o que às vezes, nos impede de experimentar a vida que desejamos. Tomar consciência da fonte subconsciente do nosso comportamento nos dá a oportunidade de mudar as nossas vidas reescrevendo os programas de limitação.
A mente subconsciente, que é uma parte da mente universal, responde à vontade consciente. A mente universal evoluiu no Big Bang a partir do vazio eterno e este vazio, por sua vez, é a fonte da energia infinita, a base de toda a manifestação. O entendimento dos recursos da mente subconsciente revela que a única diferença entre o subconsciente e a mente universal é de grau. Nós estamos todos inseridos na mente infinita e abrangente, que é o epítome da criação e que responde aos pensamentos humanos. Nesse sentido, o nosso mundo em todos os detalhes é a consciência objetificada e portanto, através do seu poder de imaginar e sentir a realidade de uma idéia que o seu subconsciente terá, você tem o controle sobre a criação de sua vida.
Leitura:
-Bruce H. Lipton (2007). A Biologia da Crença. Butterfly.
-Charles F. Haanel (2008). The master key system. Manor Thrift.
-Phineas Parkhurst Quimby (2008). The Quimby Manuscripts. Forgotten Books -Joseph Murphy (2012). O poder do subconsciente. Best Seller; Edição: 79.
-Baumeister, R. F. & Bargh, J. A. (2014). Conscious and Unconscious: Toward an Integrative Understanding of Human Mental Life and Action.
-Dhananjay, P. (2014). The power of the mind to influence other minds by the will-force in the presence of consciousness leading to super-consciousness. American Journal of Modern Physics, 3(6): 261 – 279.
-Neville Goddard (2016). Sentir é o segredo. Clube de Autores.
3 Kommentare
Kommentare sind geschlossen.