As leis universais | A lei da correspondência

Existem sete leis universais subjacentes à natureza, ao significado e ao funcionamento do universo. Enquanto tudo no universo está mudando permanentemente, essas próprias leis são eternas e imutáveis, unindo e inbuindo tudo com uma ordem harmoniosa.

Uma dessas sete leis é a lei da correspondência. A lei da correspondência é conhecida como o axioma hermético de como acima assim abaixo, que expressa a conexão do macrocosmo ao microcosmo, dos grãos de areia às estrelas do céu, do visível ao invisível, do exterior ao interior e e vice-versa.

A lei da correspondência postula que existem diferentes níveis da realidade no universo e que os mesmos princípios universais estão em ação em todos eles. O „abaixo“ se refere ao nível físico e o „acima“ a outros níveis „mais elevados“ da realidade além do mundo material. Todos esses diferentes níveis se misturam e formam um continuum, fazendo com que todas as mudanças em um nível influenciem todos os outros níveis, já que tudo está conectado.

Leitura:

-Três iniciados. O Kybalion. -Hermes Trismegistus. The Emerald Tablet of Hermes.

-Thomas Troward (1917). The law and the word.

-Manly Palmer Hall (1928). The Secret Teachings of All Ages: An Encyclopedic Outline of Masonic, Hermetic, Qabbalistic and Rosicrucian Symbolical Philosophy.

-Marja de Vries (2012). The whole elephant revealed: insights into the existence and operation of universal laws and the golden ratio. John Hunt Publishing.

1 comentário

Os comentários estão encerrados.