A natureza holográfica da realidade

Uma variedade de modelos científicos vêm tentando explicar a natureza da nossa realidade e uma das considerações mais espetaculares é o modelo de um universo holográfico. Nesse modelo, o universo é um campo interconectado no qual nenhuma parte é mais fundamental que a outra.

Esse campo auto-organizador quântico-holográfico é auto-referencial e inteligente, se cria e se recria e experimenta continuamente novas possibilidades holográficas, em um ciclo eterno e sempre novo de desdobramento e envolvimento. O ser humano interage com essa matriz ou campo informacional que engloba e envolve tudo e que contém todas as informações em cada uma das suas porções. Essa visão de um campo holográfico, uma ordem geradora fundamental ,com um fluxo criativo de informações que permeia todo o cosmos, permite entender a natureza básica do universo como uma totalidade ininterrupta auto-organizada inteligente, ou seja, uma consciência universal que se desdobra infinitamente.

Isso nos mostra que nós somos parte de algo muito mais amplo do que as nossas mentes individuais, já que a nossa mente é um subsistema de um holograma universal, acessando e interpretando esse universo holográfico, a consciência universal auto-organizando-se como a mente humana.

Leitura:

-Maurer, L. H. (2010). How unconditioned consciousness, infinite information, potential energy, and time created our universe. Journal of consciousness exploration & research, 2010 (5): 610-624.

-Valverde, R. (2022). The quantum hologram theory of consciousness as a framework for altered states of consciousness research. Neuroquantology, 20(3):187-197.

-Di Biase. Quantum information, self-organization and consciousness: a holoinformational model of consciousness.