Místicos, profetas e filósofos ao redor do mundo falam de uma realidade mais profunda que transcende a realidade comum e a mente pode ir além da dimensão do espaço-tempo e interagir com outros sistemas de energia em outras dimensões. O universo é por si só é um holograma gigantesco de complexidade inacreditável, é a personificação finita, em forma ativa energéticamente da consciência infinita do Absoluto, sobre o qual o universo físico está mergulhado e de onde ele vem.
O portal quântico envolve mais do que apenas a percepção dos aspectos do holograma universal que podem ser acessados na dimensão do tempo-espaço como o conhecemos, já que entre o absoluto e o universo “material” no qual vivenciamos a nossa existência física existem várias dimensões intervenientes às quais a consciência humana em estados alterados de ser pode ter acesso. Quando relaxamos, colocando o corpo físico em um estado virtual de sono, trazemos coerência aos hemisférios esquerdo e direito e sob certas sob condições é possível promover a produção de amplitude e frequência cada vez maiores de saída de ondas cerebrais de modo que a mente humana logo ressoe em níveis vibracionais cada vez mais elevados. A mente pode então sincronizar-se com níveis de energia mais sofisticados e rarefeitos do universo já que que ela se move para fora da esfera física ganhando acesso aos vários níveis de conhecimento intuitivo que o universo oferece.
A mente, quando opera nestes níveis cada vez mais rarefeitos, é capaz de processar a informação assim recebida através da mesma matriz fundamental pela qual dá sentido à entrada sensorial física comum para alcançar significado num contexto cognitivo. Tal significado é geralmente percebido visualmente na forma de símbolos, mas também pode ser percebido como flashes surpreendentes de intuição holística ou mesmo na forma de cenários que envolvem percepção visual e auditiva.
Leitura:
-Itzhak Bentov (1977). Stalking the Wild Pendulum: On the Mechanics of Consciousness.
-Itzahk Bentov & Mirtala Bentov (1982). A Cosmic Book on the Mechanics of Creation.
-Persinger, M. A. (1985). Geophysical Variables and Behavior. Intense Paranormal Experiences Occur during Days of Quiet, Global, Geomagnetic Activity. Perceptual and Motor Skills, 61(1).
-Itzahk Bentov (1998). Micromotions of the body as a factor in the development of the nervous system.
-Mitchell, E. & Staretz, R. (2011). The Quantum Hologram And the Nature of Consciousness. Journal of Cosmology, 14.
1 comentário