As chamas gêmeas | Como se conectar com a outra metade da sua alma

As chamas gêmeas representam uma alma singular que foi dividida em duas no início da existência, criando duas entidades separadas, mas conectadas intrinsecamente. Eles são o yin para o yang, a luz para a sombra, com um vínculo que transcende as fronteiras do tempo e do espaço. O desejo por uma chama gêmea não é apenas um impulso biológico para procriar, mas uma intuição natural de que o amor é eterno, um anseio que faz parte da vida espiritual, é a expressão mais completa do casamento dinâmico e vivo do amor e da sabedoria em toda a criação e os relacionamentos terrenos são um reflexo dessa conexão poderosa.

A jornada das chamas gêmeas não consiste apenas em encontrar a outra metade no reino físico, mas ela é uma peregrinação interior para uma realização espiritual onde a alma reconhece o seu espelho em outra pessoa. À medida que os parceiros começam a desenvolver a sua natureza espiritual com regeneração, Deus lhe dá um material de ligação especial com o qual se podem unir nesse nível interior que é chamado de amor conjugal que tendo a sua origem no plano espiritual, flui também para os seus corpos, produzindo atrações físicas e alegrias que são muito mais fortes do que antes, e que nunca envelhecem.

O encontro das chamas gêmeas é uma união que transcende a mera compatibilidade ou romantismo e serve um propósito muito maior no esquema universal, a busca da unidade espiritual, da iluminação e da transformação da alma. Esse reencontro é uma prova da crença de que dentro de cada indivíduo reside a capacidade de união divina; primeiro dentro de si mesmo e, conseqüentemente, com a chama gêmea. Esta união é tanto o início como o fim da jornada da alma, levando-a em direção à expressão mais elevada da sua natureza divina.

Leitura:

-Emanuel Swedenborg. Love in Marriage.

-Emanuel Swedenborg. Heaven and Hell.

-Emanuel Swedenborg. Divine love and wisdom.

-The Chymical Wedding. Christiani Rosencreutz anno 1459.

Deixe um comentário