Agroglifos | A origem e o significado dos círculos nas plantações

Todos os anos, mais de 200 formações aparecem em plantações ao redor do mundo e até agora, aproximadamente 7.000 delas foram relatadas em mais de 60 países. Desde o início da década de 1990, os círculos simples originais se desenvolveram em padrões geométricos enormes, intrincados e de precisão e beleza impressionantes e pesquisadores sugerem que parece haver uma inteligência criativa por trás da maioria dessas formações vegetais.

Há muitos relatos de bolas de luz, discos ou colunas de luz sendo observados sobre campos nos quais as formações de plantações são encontradas posteriormente e muitas testemunhas oculares relatam sons estranhos ouvidos quando os círculos se formam e todos descrevem o processo de achatamento da colheita como algo que acontece em questão de segundos e como se estivesse sendo feito por uma fonte invisível. Em vários casos, os círculos nas plantações parecem ter surgido em resposta direta aos desejos de indivíduos ou grupos de indivíduos, ou a comentários feitos por eles e isso indica que as forças ou inteligências por trás do fenômeno parecem estar cientes ou são influenciadas pelo que certas pessoas dizem e pensam.

Outro aspecto intrigante dos círculos nas plantações é a sua complexidade matemática e geométrica e muitos deles também apresentam designs semelhantes às formas altamente complexas criadas pela natureza. Existem várias teorias sobre a origem desse fenômeno e alguns acreditam que os círculos nas plantações são o resultado da atividade geomagnética e do fluxo de energia através das linhas ley, que são consideradas caminhos vitais de energia pela Terra. Essa teoria sugere que a Terra viva se comunica por meio de energias naturais que podem ser vislumbradas na grade complexa de alinhamentos de locais sagrados e áreas de influência paranormal ao redor do mundo.

A clara evolução dos desenhos de círculos em plantações nas últimas duas ou três décadas não pode ser explicada por um fenômeno puramente natural e aleatório e mesmo desenhos simples apresentam proporções geométricas que dificilmente são mera coincidência. Assim, um sistema de energia puramente espontâneo dificilmente adicionará características geométricas que complementem um desenho anterior. Os círculos nas plantações podem ser uma maneira da natureza, ou de alguma inteligência desconhecida, redirecionar o nosso foco de volta para o meio ambiente, onde ele costumava estar presente para todos os povos nas eras pré-tecnológicas, uma época, em que havia uma ligação direta entre o meio ambiente e a vida.

Leitura:

-Colin Andrews & Stephen J. Spignesi (2003). Crop circles: signs of contact.

-David Pratt (2005). Crop cirlces and their message.

-Moniqze Klinkenbergh & Adreas Müller (2015). An era of crop circles.

Deixe um comentário