Os pesquisadores do final do período vitoriano tinham um desejo profundo de descobrir a magia oculta da existência e tentaram acessar qualitativamente a comunhão entre todas as coisas dentro da natureza. A eletricidade, a força vital da nossa civilização, é gerada e distribuída hoje como a corrente alternada que foi desenvolvida por Nikola Tesla há mais de 100 anos. Porém, Tesla pode descobrir um princípio pelo qual as máquinas do mundo poderiam ser conduzidas, a partir da energia cósmica que opera o universo que está presente em quantidades ilimitadas.
Na visão de Tesla, a energia radiante é um fluxo de corrente, que não é feito de elétrons, demonstrando que essa nova forma de energia viaja como um raio de luz, e não como uma onda eletromagnética. Tesla e outros cientistas acreditavam que as forças elétricas e magnéticas eram na verdade correntes de gás etérico, fixadas na matéria. De acordo com Tesla, a eletricidade que fluí no espaço é um gás de qualidades superlativas e transcendentes, a eletricidade que preenche todo o espaço, um reservatório vasto de poder insuperável e afirmava que esse fluxo elétrico gasoso poderia ser grandemente concentrado, ampliado e direcionado.
Segundo Tesla, o sol emite partículas pequenas de neutrons, cada uma carregando uma carga bastante pequena e acreditava que essas partículas eram responsáveis por todas as reações radioativas, onde a matéria radiante está em sintonia com essas partículas e opera como um transmissor de energia.
Leitura:
-Nikola Tesla (1901). Apparatus for the utilization of radiant energy.
-Vassilatos, G. (1996). Nikola Tesla and Radiant Energy. in ”Secrets of Cold War Technology: Project HAARP and Beyond”.
-Nikola Tesla (2013). My Inventions – The Autobiography of Nikola Tesla. Infinity.
-Meis Constantin (2014). Light And Vacuum: The Wave-Particle Nature Of The Light And The Quantum Vacuum Through The Coupling Of Electromagnetic Theory And Quantum Electrodynamics. Wspc.
-Mitra, M. (2018). Nikola Tesla’s Free Electricity Electronic Circuit. Electron Commun 1(1): 1-6.
-Nikola Tesla (1919). The Problem of Increasing Human Energy, with Special References to the Harnessing of the Sun’s Energy.
4 Kommentare
Kommentare sind geschlossen.