Evidências científicas recentes sugerem que as energias variadas produzidas pelo organismo humano resultantes de estados alternados de coerência dentro do coração podem ter um efeito profundo em sua própria realidade física, bem como na realidade física de outros. O coração é o regulador do nosso estado energético, trabalhando sinergicamente com o sistema nervoso e o cérebro para dar vida à coerência e à emoção positiva. Ele produz o campo eletromagnético mais forte do corpo, que se estende à nossa volta, permitindo a comunicação energética dessa coerência com toda a vida.
Quando a coerência está presente, os órgãos e as funções corporais tornam-se sincronizados e equilibrados, adquirindo a capacidade de desempenhar a sua capacidade ideal devido à qualidade vibratória positiva do campo eletromagnético do coração. Elevar a frequência vibracional do seu campo de energia a um estado de coerência, leva a uma saúde física e psicológica melhorada. As emoções são energias poderosas que organizam, dirigem e influenciam as nossas percepções, a cognição e o comportamento. O estado coerente do coração é um estado mensurável para o qual as pessoas mudam naturalmente quando se sentem gentis, agradecidas e compassivas.
A meditação facilita a sincronização entre o coração, a mente e o corpo, criando facilmente um estado de coerência que leva a liberação do estresse e das emoções negativas como a frustração, a irritação, a ansiedade e a raiva. Quando você está em um estado coerente, os seus pensamentos e emoções são equilibrados e você experimenta a harmonia interior. Ao tirar um tempo do nosso dia, mesmo por 15 minutos para meditarmos com um foco em nossos corações, somos capazes de aumentar os nossos níveis de coerência e permanecer em um estado emocional positivo sustentado. Isso permite o funcionamento ideal e a transmissão do amor e da coerência para outros seres.
Leitura:
-Valerie V. Hunt (1996). Infinite Mind: Science of the Human Vibrations of Consciousness. Malibu Pub; 2 edition.
-McCraty, R. (2003). The energetic heart: bioelectromagnetic interactions within and between people. Institute of HeartMath.
-McCraty, R. (2016). Science of the Heart: Exploring the Role of the Heart in Human Performance. Volume 2. HeartMath Institute.