O universo é de natureza espiritual, uma energia cósmica, um princípio criativo chamado pelos místicos de EU SOU, a essência autocriadora que é a base de toda a realidade. Todas as coisas saem e subsistem da verdade divina procedente do EU SOU, da consciência, a realidade primária do universo. O EU SOU, é tudo o que existe, inclui tudo, toda possibilidade e toda ação, pois a consciência é a essência e substância invisível de toda forma, onde o universo manifesto é o corpo da consciência, do EU SUPERIOR e todas as pessoas são encarnações desse Espírito Único.
Todas as possibilidades transcendentais já estão presentes na consciência. O universo se ramifica no reino transcendental até que um desses ramos seja percebido por um ser consciente. Antes que uma manifestação possa aparecer na tela do espaco, ela sai do invisível. Todo pensamento é criativo e tende a se tornar visível e consequentemente, os pensamentos são forças reais. Tudo o que você anexar às duas palavras EU SOU como expressão de um fato antecipado de sua vida, você expressará visivelmente em sua realidade.
O EU SOU ou a consciência é a única força criativa em sua vida. A sua consciência abrange tudo o que você pensa, sente, acredita e aprova. O criador e a criatura são um, quer dizer a mente e matéria são um, o Eu que manifesta a realidade.
Leitura:
-Ernest Holmes (2005). Creative mind and success. Cosimo Classics.
-Neville Goddard (2016). A sua fé é a sua fortuna.
-Charles Fillmore (2020). Prosperidade: 12 passos para alcançar o sucesso. Editora nVersos.
-Joseph Murphy (2020). O poder da oração para transformar sua vida. BestSeller.