O poder quântico da atenção na criação da realidade

O mundo e o universo entram no estado manifesto, inteiramente no ato de uma consciência que percebe e concebe e nesse sentido a consciência, matéria e energia são um, mas a consciência inicia a transformação da consciência em energia e energia em matéria. A nossa atenção é uma vibração de energia que altera a estrutura da realidade, mudando os seus elementos subatômicos para corresponder à nossa consciência.

Pesquisadores sugerem que as funções da atenção quântica são as pontes entre o mental e o físico e são a matriz de funções cósmicas que podem colapsar qualquer outra função de onda quântica, reduzindo uma onda instantaneamente a uma pequena região local. O estado quântico sofre, quando um fato se fixa em uma região local, um salto repentino que se estende por vastas extensões do espaço. Quando não está saltando, o estado representa potencialidades ou probabilidades para que eventos reais ocorram. Potencialidades e probabilidades são normalmente concebidas como qualidades semelhantes a idéias, não realidades materiais. A realidade não é uma construção fixa, firme e imutável que só pode ser alterada por ação física ou mecânica direta. Muitas vezes ela se comporta mais como um sonho lúcido que pode ser mudado pelo poder do pensamento, imaginação e vontade.

A natureza tem qualidades tanto ideais quanto materiais e não responde a todas as perguntas, mas apenas a perguntas devidamente colocadas. Dada uma pergunta bem formulada sobre o mundo para o qual a atenção de alguém é dirigida, a teoria quântica diz que a natureza dá a resposta afirmativa. Nesse sentido, a nossa atenção não é mais do que uma projeção de energia e consciência, constituindo uma força poderosa, a porta de entrada para um recurso criativo infinito, que bem direcionada pode construir um intrumento de criatividade e um veículo de uma consciência positiva capaz de curar o corpo e a mente.

Leitura:

-Stapp, H. P. (1999). Attention, Intention, and Will in Quantum Physics.

-Neville Goddard (2016). O poder da consciência. Clube de Autores.

– João Mendes & Ramiro Mendes (2017). Sound: The Fabric of Soul, Consciousness, Reality, and the Cosmos. Quantum World Enterprises.

-Joe Dispenza (2020). Você é o placebo: O poder de curar a si mesmo. Citadel Editora; 1ª edição .

-Cooper, N. J & Clarkson J. (2020). Consciousness and the Amit Ray’s Quantum Attention Function of the Brain. Technical report.