Guias espirituais | Os elementais e os espíritos da natureza

Existem entidades metafísicas que são chamadas de espíritos da natureza, ou às vezes de elementais, e eles não são apenas personificações simbólicas ou projeções psicológicas, já que eles possuem mentes e vontades autônomas. Esses espíritos geralmente se manifestam em fenômenos naturais que servem de suporte para as suas manifestações, e muitas vezes eles habitam características inusitadas e marcantes da paisagem natural.

Eles existem em uma dimensão extra, no reino metafísico, mas eles são fundamentais para toda a vida na Terra, ou seja, ele são considerados essenciais para a propagação da natureza. Os elementais do mundo metafísico interagem com o mundo físico através dos quatro elementos em que eles habitam, operam e de que são compostos, terra, água, fogo e o ar.

Em geral, esses espíritos não são totalmente materiais, mas também não são totalmente imateriais, pois eles são intermediários entre a matéria e a mente, chamados de energia e psique. Esse reino intermediário é multidimensional e o outro mundo não parece o mesmo que o ambiente natural para a nossa visão normal no estado de vigília da consciência. Em vez disso, o reino metafísico é uma paisagem simbólica de sonho cheia dessas presenças semivisíveis.

Leitura:

-D. N. Dunlop (1920). Nature spirits and the spirits of the elements. The Blavatsky lecture.

-Carl Gustav Jung (1959). Archetypes and the collective unconscious.

-Ted Andrews (1993). Enchantment of the faerie realm. Communicate with nature spirts and elementals.

-Ruppert Sheldrake (1995). The presence of the past: morphic resonance and the habits of nature.

-Reynolds John Myrdhin (2004). The Soul, Nature Spirits, and Developing a Personal Relationship with Nature and the Natural Environment in the Light of Tibetan Shamanism.