A viagem no tempo | Como a mente supera o tempo

Ao longo da história, casos de viagens humanas no tempo foram documentados e pesquisados. Um caso famoso de deslocamento no tempo ocorreu com o físico e inventor Nikola Tesla, que saiu do espaço-tempo e pode visualizar o passado, o presente e o futuro ao mesmo tempo.

O futuro, passado, presente são relativos e se sobrepõem. Na mecânica quântica, as cadeias de eventos não ocorrem dentro de um fluxo unidirecional do tempo e todas histórias, incluindo aquelas sobre o passado, o futuro e o presente, estão acontecendo simultaneamente.

Comumente, a viagem no tempo é vista como algo muito difícil de fazer ou mesmo impossível de criar, porém é somente o nosso eu psíquico opera no espaço tridimensional, mas a consciência se move para frente e para trás no tempo, como um fluxo de atividade. O tempo pode ser percorrido nas dimensões do hiperespaço, ou seja, fora do espaço-tempo, um espaço fora do nosso espaço normal percebido no dia a dia.

Leitura:

-Joseph, R. G. (2014). The time machine of consciousness. Past, present and future exist simultaneously. Journal of cosmology, 18: 331-375

-Evans, P. W. (2018). Quantum Causal Models, Faithfulness, and Retrocausality, The British Journal for the Philosophy of Science, 69: 745 – 774

-Illobrand von Ludwiger (2006): The new worldview of the physicist Burkhard heim.

-Marek-Lars Kruusen (2023). Human Time Travel. -Marek-Lars Kruusen (2023). The physics theory of time travel.