O universo é um todo vasto e interconectado que é mantido em equilíbrio por certos princípios. Esses princípios de ordenação são leis que operam em todos os níveis da realidade. Enquanto a lei da unidade divina nos diz que tudo no universo emana de uma única fonte, que tudo está interconectado e que tudo eventualmente retornará a essa unidade e a lei da correspondência diz que dessa unidade surgiu um universo que consiste em diferentes níveis de realidade, a terceira lei universal, a lei da vibração, nos diz que tudo o que existe neste universo em camadas é movimento.
Tudo se move e vibra, porque tudo o que existe é energia, tudo está permanentemente em um processo de mudança, organizando-se em equilíbrio dinâmico e está permanentemente em um processo de desenvolvimento. A energia sempre viaja em ondas, e resultam de vibrações ou oscilações criadas pela própria consciência e começam na realidade metafísica para a realidade física e vice-versa, ou seja, elas são encontradas no espectro eletromagnético além do domínio de Planck. A oscilação contínua do reino metafísico invisível para o reino físico visível cria padrões de interferência que, por sua vez, criam ondas estacionárias sobre as quais a matéria é construída e esses padrões de interferência, ou ondas estacionárias, são os padrões que a cimática torna visíveis.
A vibração tem uma natureza triádica e estas e três propriedades são a periodicidade, o movimento dinâmico e a forma de estado estável. Esta natureza tripla da vibração se relaciona com a estrutura do universo, e tudo o que está nele, de maneiras profundas. Em nossas vidas diárias, geralmente podemos ver apenas o aspecto estático da forma. Isso pode levar à suposição de que a forma é “sólida”, quando na verdade não é. As moléculas, átomos e partículas subatômicas que compõem a matéria estão constantemente pulsando ou oscilando.
Leitura:
-William Walker Atkinson (1906). Thought vibration.
-Walter Russell (1945). The secret of light.
-Marie de Vries (2012). The Whole Elephant Revealed: Insights into the Existence and Operation of Universal Laws and the Golden Ratio.
-Conrad Ranzan (2017). The Nature of Gravitational Collapse.