A energia cósmica primordial é descrita por várias culturas ao redor do mundo como um fluido magnético, éter, força ódica, energia de ponto zero e como a energia orgone. Essa energia etérica, embora invisível para a maioria, é muito real. Ela é a força motriz que permite o movimento perpétuo dos planetas, das estrelas e dos universos.
Através das leis da eletroquímica, da composição dos corpos, da temperatura (termismo) e do mecanismo dos sólidos, fluidos e dos gases, podemos compreender que todos os corpos, sem distinção, são afetados pelo magnetismo e pela eletricidade, onde essas duas forças reduzem e exaltam essa energia no corpo humano.
Franz Anton Mesmer acreditava que todo o universo é preenchido com um fluido magnético que infunde o espírito e a matéria com uma força vital. Este fluido, de acordo com mesmer, é também a essência do cosmos, pois o mesmo é a base da qual toda a matéria é constituída.
Leitura:
-Bailly, J.-S. (2002). Secret Report on Mesmerism or Animal Magnetism“, International Journal of Clinical and Experimental Hypnosis, 50 (4), 364–368.
-Albert Abrams & Francis A. Cave. (2010). The electronic reaction of Abrams. Kessinger Publishing, LLC.
-Wolfart, Karl Christian; Friedrich Anton Mesmer (2011). Mesmerismus: Oder, System der Wechselwirkungen, Theorie und Anwendung des thierischen Magnetismus als die allgemeine Heilkunde zur Erhaltung des Menschen. facsimile of the 1811 edition). Cambridge University Press.
4 Kommentare
Kommentare sind geschlossen.