A energia vital universal foi descrita por todas as culturas à sua maneira e na filosofia hindu ela é descrita como prana. De acordo com o antigo Vedanta, este universo é composto por akasha e prana, onde o prana é um poder criativo original que permeia a realidade em todos os níveis, a origem grosseira de todos os campos fundamentais, dando energia vital a todo o universo e a todos os organismos presentes na terra.
Essa energia representa essencialmente um conjunto de caminhos, padrões ou impulsos energéticos que se movem pelas diferentes regiões do corpo e constituem a principal força motriz da existência humana. O prana atua como uma ponte que liga a matéria com a consciência. Nesse sentido, a energia vital de um indivíduo está conectada com uma energia vital universal, uma força onipresente, um meio de energia absoluto, capaz de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
A consciência sendo a informação energética primordial do universo, atua através da mente no nível 3D de um organismo e fornece a saúde psicofísica. Nesse sentido, essa força vital nos dá a vida e, quando dirigida com intenção consciente, traz um significado mais profundo às nossas vidas.
Leitura:
-Swami Vivekananda (1947). Complete Works of Swami Vivekananda.
-David Wise Thomson & Jim D. Bourassa (2004). Secrets of the aether. Quantum AetherDynamics Institute.
-Dhananjay, P. (2013). The relationship between consciousness and vital living force through the consciousness model. American Journal of Modern Physics.
-Sorli, A. et. al. (2017). Advanced Relativity: Multidimensionality of Consciousness and Mind, Origin of Life, Psi Phenomena. NeuroQuantology, 15(2).
-Gonzalez, M. J. et al. (2019). Quantum Functional Energy Medicine: The Next Frontier of Restorative Medicine. Journal of Restorative Medicine, 8.
-Joe Dispenza (2019). Becoming supernatural. Hay House.
2 Kommentare
Kommentare sind geschlossen.