-
O poder secreto da respiração
A respiração nos traz à vida e nos sustenta por todo o caminho. Ela é a essência a partir da qual os filósofos construíram a entidade conhecida por eles como a consciência. De acordo com os escritos da índia antiga, uma inteligência primordial, Brahman, criou todas todas as coisas materiais e espirituais respirando uma essência, uma força vital. Esta força inclui as duas grandes forças de atração e repulsão, onde uma expiração da essência desconhecida produz o mundo e uma inalação faz com que ele desapareça.
A respiração é controlada não fisicamente, mas metafisicamente e quando a respiração cessa, isso significa que a força vital foi extinta, de cuja existência contínua depende toda a respiração. A força vital é o sinônimo da energia atômica animadora de grau superior que serve à vida, que é por vezes chamada de diamagnetismo. Esta força vital está no ar, mas ela não é o ar e nem um de seus constituintes químicos.
Nós estamos constantemente inalando o ar carregado de força vital, e estamos constantemente extraindo-a do ar e apropriando-a para nossos usos e através da respiração controlada e regulada, nós somos capazes de extrair um suprimento maior, que é armazenado no cérebro e nos centros nervosos. Por outro lado, padrões respiratórios inconscientes podem levar à supressão da emoção e do fluxo de energia, que podem se manifestar com sintomas físicos, mentais e emocionais. Quando a respiração é regular e livre, o corpo é capaz de receber os muitos componentes vitais da respiração e a energia dentro do corpo pode fluir livremente.
Leitura:
-Wilhelm Reich (1942). The function of the orgasm. Discovery of the orgone. Vol. 1.
-Callum Coats (1996). Living energies. An exposition of concepts related to the theories of Viktor Schauberger.
-Stolkiner, J. (1997). The emotional functioning of the breath and ist applications in theraphy. International Journal of Core Energetics, 5: 59-77.
-Viktor Schauberger & Callum Coats (1999). Nature as teacher. New principles in the working of nature.
ar, atmosfera, biocampo, brahman, campo quântico, consciência, diamagnetismo, energia, energia atômica original, energia cósmica, energia do vórtex, energia vital, espirais, espiral, eu superior, expiração, Física quântica, força vital, frequência, Geometria sagrada, inalação, inalar, mecânica quântica, movimento centrífugo, movimento centrípeto, o poder da respiração, orgasmo, orgone, pneuma, poder do eu superior, potencial infinito, prana, respiração, respirar, saúde, vórtex, vórtice, vibração, viktor schauberger, wilhelm reich -
Desejo | A força motriz da criação
Certas escolas orientais de pensamento afirmam que a aniquilação de todo desejo, tanto pelo bem tanto quanto pelo mal é a verdadeira liberdade. Porém, o fato de existir a criação prova que o verdadeiro ideal é o exercício do poder criativo. O desejo de criar e de se expressar está por trás de toda manifestação. Toda forma de expressão implica a seleção de tudo o que vai compor essa forma em preferência ao que é deixado de lado e esse desejo seletivo nada mais é do que a lei da atração universal.
Na mente consciente, essa atração atua como uma afinidade seletiva que torna-se o desejo de criar alguma condição de coisas melhores do que as que existem agora. Isso significa que o desejo é o princípio da criação, seja a coisa criada um mundo ou um homem, pois ambos têm a sua origem no desejo de trazer à existência algo que ainda não existe. O desejo é a força por trás de todas as coisas; é o princípio motor do universo e o centro mais íntimo de toda a vida.
O desejo e a sua realização estão unidos como causa e efeito e onde quer que encontremos o poder criativo em ação, estamos na presença da mente subjetiva, que é o espírito inteligente que permeia todo o espaço e toda a matéria, seja trabalhando na grande escala do cosmos, ou na escala em miniatura do indivíduo.
Leitura:
-Thomas Troward (1909). The Edinburgh lectures on mental science.
-Thomas Troward (1921). The hidden power.
-Ernest Holmes (1926). The science of mind.
-Neville Goddard (1945). A oração, a arte de acreditar.
-Joseph Murphy (1967). The miracle of mind dynamics.
-Joe Dispenza (2018). Becoming supernatural.
campo quântico, cocriação, cocriar a realidade, consciência, desejar, desejo, desejos, deus, energia, ernest holmes, espírito, eu sou, eu superior, fé, Física quântica, força motriz da criação, frequência, joseph murphy, lei da atração, lei da vibração, leis da mente, manifestação, mente subconsciente, mente universal, mundo espiritual, neville goddard, oração, pensamentos positivos, poder criativo, poder da mente, poder do eu superior, poder do pensamento, poder mental, potencial infinito, subconsciente, thomas troward, universo mental, vibração